Notícia
26 14:31:27/02/2018

Assistência Social de Satuba distribui kits da TV Digital para as famílias do Cadastro Único

 

A Prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), já iniciou a entrega dos kits da TV Digital para os beneficiários dos programas socioassistenciais e para as demais pessoas que possuem o Número de Identificação Social, o NIS. Desde o dia 22 de fevereiro, as famílias podem ter acesso ao controle, o aparelho conversor e à antena, se dirigindo à sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Conforme explica a secretária municipal de Assistência Social, Dirlene Silva, para receber os aparelhos, os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) precisam, primeiro, agendar a retirada dos kits. O Creas, que está localizado em frente ao Mercado Municipal, no Pátio da Feira, é o único ponto de distribuição no município.

“Já estamos com toda a estrutura montada para receber as famílias que já fizeram o agendamento, por meio do telefone 147 ou do site sejadigital.com.br. A gente lembra que esse procedimento de agendamento padrão e obrigatório foi solicitado pela empresa Seja Digital em todas as cidades onde os kits estão sendo distribuídos. Além do número do NIS, as famílias que vão receber são aquelas que ainda possuem aparelhos televisores de tubo, que ainda não recebem conteúdo em HD” disse a secretária.

Ao todo, serão distribuídos em Satuba, 2437 kits. A entrega dos aparelhos vai seguir até o mês de maio, quando termina o prazo, dado pelo Governo Federal, para o desligamento do sinal analógico de televisão.  Além de Satuba e Maceió, os municípios de Pilar, São Miguel dos Campos, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo e Santa Luzia do Norte também estão distribuindo os kits.

 

Por Ascom Satuba