Notícia
02 21:05:35/04/2018

Prefeitura de Satuba entrega 3 mil quilos de peixe na semana santa

 

O prefeito de Satuba, Paulo Acioly, distribuiu na quarta-feira (28) três mil quilos de peixe, além de outras toneladas de arroz, farinha e leite de coco que fizeram parte do kit de alimentos preparado para a tradicional ceia pascal dos satubenses. A entrega dos alimentos, por parte da gestão atual, acontece desde 2013 e, assim como nos anos anteriores, foi realizada na sede do Mercado público Municipal, localizado no Pátio da Feira.

“Há 29 anos que eu participo das entregas de alimentos para a páscoa aqui em Satuba. Eu sempre gostei de estar junto com a minha família e o povo, como eu sempre fiz, e esse ano não poderia ser diferente. Eu me lembro da época que eu e meus familiares saíamos para comorar a páscoa com o povo das outras ruas e aquilo para nós também era uma realização” disse o prefeito.

Quem também esteve presente na ação foi a secretária municipal de Assistência Social, Dirlene Santos, que atendeu um a um dos satubenses que passaram pela estrutura montada no Mercado.

“Todo ano é um prazer para todos nós porque a gente se coloca no lugar de cada cidadão que tem sua fé e cumpre à risca a tradição de comer os alimentos da páscoa. Nós da Assistência, a gente ama participar desse dia de entregas porque a gente se diverte, comemora junto com as famílias a ressurreição de Cristo e vê muita gente feliz” comentou Dirlene.

Para dona Maria do Carmo da Silva, moradora do conjunto Nova Esperança, o kit com os alimentos da páscoa já tinha destino certo: a comemoração do feriado na casa da irmã.

“Aqui já está tudo certo para o nosso almoço de páscoa na casa da minha irmã que mora no loteamento. Todo ano a gente se reúne lá e eu levo as comidas que eu pego nessa distribuição para a nossa ceia. No final, tudo dá mais do que certo” disse dona Maria, aos risos.

 

Por Ascom Satuba