Notícia
15 09:32:32/05/2018

Prefeitura de Satuba distribui mais de 200 prêmios em comemoração ao Dia das Mães

 

A Prefeitura de Satuba realizou, nos dias 12 e 13 de maio, a VI edição do Tradicional Bingo das Mães. No total, mais de 3 mil cartelas e 200 prêmios foram distribuídos nos sorteios que foram realizados nos povoados Primavera, Santa Apolônia e na Praça José Ferreira da Rocha Lins (Praça Central). Nos três eventos, a prefeitura registrou recorde de participação, principalmente no domingo, quando os satubenses lotaram a Praça Central.

Segundo o prefeito Paulo Acioly, mesmo no momento difícil pelo qual estão passando os municípios do Brasil, em relação aos cortes de verbas do Governo Federal, a gestão não mediu esforços para realizar um dos maiores eventos da cidade.

“Se tem algo que a gente preza, dentro da nossa administração, para priorizar o atendimento às necessidades das famílias de Satuba, é a cautela. Não faz parte da nossa gestão meter os pés pelas mãos para fazer o que não dá para fazer, em nome da promoção do nosso nome. Pelo contrário, a gente trabalha muito para manter os atendimentos e a tradição do nosso povo. E esse é um dos eventos mais tradicionais que a gente tem. Não dava para não fazer” disse Paulo.

Em meio às mais de 500 mães que compareceram na Praça Central para concorrer aos presentes - entre eles televisores, liquidificadores e geladeira – estava a dona Maria Aparecida da Silva que ganhou uma batedeira, no sorteio que priorizou o número da cartela.

“Eu mesmo amei a festa e o meu presente. Gostei muito também porque deu tempo da gente almoçar com os filhos em casa e depois vir à Praça para marcar o bingo. Todo mundo está de parabéns porque quando a gente vê isso acontecer, a gente se sente amada” disse dona Maria, moradora do Conjunto Alto da Boa Vista.

Além do prefeito, estiveram presentes nos eventos, as secretárias municipal de Administração, Fabrícia Aciole, de Assistência Social, Dirlene Silva, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Cicinho do Loteamento, e o presidente da Câmara de Vereadores de Satuba, vereador Luis Carlos Lira.

 

Por Ascom Satuba