07 12:55:53/04/2017

Secretaria Municipal de Saúde promove “Dia D” de Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (08), o “Dia D” de Vacinação Contra a Raiva, em mais de 10 pontos do município. Ao todo, serão montados quatro locais de ação, além de seis equipes volantes que estarão espalhadas pelos bairros e povoados da cidade. A meta é vacinar 1.681 cães e 753 gatos, que vão demandar da SMS uma quantidade de doses superior a 2 mil vacinas.

Conforme explica o prefeito do município, Paulo Acioly, toda a ação foi planejada levando em consideração a rotina de cada satubense, no que diz respeito ao conforto de poder contar com as unidades e equipes prontas para atender a demanda das famílias que moram nas regiões de difícil acesso.

“Sempre nos preocupamos em andar ao lado do satubense, esteja ele onde estiver, independentemente da região em que mora. A gente trabalha para chegar lá e dá a assistência necessária aquela família. Não é porque a vacinação dessa vez está direcionada aos animais domésticos que não faremos assim?! Pelo contrário, também estamos disponíveis e presentes para atender a questão de saúde pública dos bichos de estimação que convivem com as nossas famílias” disse o prefeito.

Já o secretário municipal de saúde, Diógenes José Neto, explicou que mais de 30 profissionais estarão envolvidos no “Dia D” e que todos eles já estão realizando um trabalho de conscientização e educação da população sobre os perigos da doença raiva, que antecede o ápice da campanha de vacinação.

“Dentro do trabalho diário de conscientização das famílias de Satuba, em relação as demandas de saúde pública, sempre nos esforçamos para deixar da maneira mais clara possível, desde a apresentação dos riscos e das doenças que combatemos, até o trabalho que executamos dentro e fora da secretaria. Nossos profissionais estão prontos e esperam pela população amanhã, em todos esses centros” destacou Diógenes.

A raiva canina é uma doença fatal para os animais e pode ser transmitida para os humanos. Em Satuba, o Dia “D” vai funcionar das 8h às 17h, nas unidades e pontos colocados na tabela abaixo.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAVIA

DIA D – 8 DE ABRIL

PONTOS DE AÇÃO:

UBS Conjunto Renascer

Unidade de Saúde José Lobo Ferreira (Posto Central)

UBS Primavera

Tenda dos Novos Conjuntos

EQUIPES VOLANTES:

UBS 1 (Loteamento Fridolin Winteler)

UBS 2 (Rua Santos Dumont – BR-316)

UBS 3 (Conjunto Renascer)

UBS 4 (Conjunto Luiz Gonzaga)