10 13:30:34/04/2017

Campanha de vacinação contra a raiva atinge mais de 1500 cães e gatos em Satuba

Mais de 1500 animais já foram vacinados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na campanha de vacinação contra a Raiva, que segue até o dia 13 de abril. No sábado (08), a Prefeitura de Satuba, por meio da SMS, realizou o “Dia D” de vacinação antirrábica e levou, a 12 pontos da cidade, as equipes coordenadas pela Vigilância Sanitária Municipal. A população respondeu ao chamado e lotou alguns pontos de vacinação.

No centro da cidade e nos povoados, o trabalho de distribuição e aplicação das vacinas se iniciou às 8h da manhã e se estendeu até às 17h. Além dos quatro principais pontos de ação, onde foram montadas tendas para atender a população, seis equipes volantes foram espalhadas pelos bairros. Ao todo, 1.200 cães e 553 gatos já foram vacinados. A meta é atingir o número de 1.681 cães e 753 gatos até o final da campanha.

Na região conhecida como “Nova Satuba’, que abriga os 11 conjuntos localizados próximos a comunidade do Margarida Procópio, o movimento foi intenso durante todo o dia e os moradores lotaram o ponto de apoio que foi montado no local.O Loteamento Fridolin Winteler foi o segundo bairro que registrou grande movimento, durante a ação.

Conforme explica a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Maria Alcineide, o “Dia D” teve uma boa adesão, por parte dos satubenses que não deixaram de levar os animais de estimação para serem imunizados.

“A campanha teve um resultado bastante satisfatório e ele só foi possível,  graças aos profissionais envolvidos. Para que o trabalho tenha êxito e se possa alcançar bons resultados, se faz necessário ter uma equipe que esteja engajada em desempenha-lo e nós estamos. Quero agradecer a todos que de maneira direta ou indireta vêm contribuindo para a realização desses resultados” destacou a coordenadora.

A campanha de vacinação antirrábica continua com a ronda das equipes volantes pelos bairros, para alcançar as famílias que ainda não vacinaram os bichos. O satubense que possui gato ou cachorro em casa e ainda não atendeu ao chamado da SMS, pode solicitar a visita de uma das equipes volantes de vacinação, através do número 3266-1160, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.