11 13:59:33/04/2017

Prefeitura de Satuba vai distribuir 3 toneladas de peixe nesta quarta-feira

A Prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai realizar, nesta quarta-feira (12), a tradicional distribuição de alimentos típicos da quaresma. Ao todo, serão entregues três mil quilos de peixe, três mil cocos e seis mil quilos de arroz, que atenderão prioritariamente, às famílias carentes que moram nas comunidades e povoados de difícil acesso. Mais de três mil grupos familiares de toda a cidade serão beneficiados pela ação.

Conforme explica o prefeito, Paulo Acioly, a distribuição vai acontecer a partir das 7h da manhã, no Pátio da Feira, localizado no centro da cidade. “A distribuição dos pescados é algo tão tradicional que, todos os anos, as famílias aguardam por esse momento. Para nós que fazemos a gestão é a nossa oportunidade de comemorar e dividir todo o significado sagrado que a quaresma tem, junto com as famílias que lutam para desenvolver a nossa cidade. É uma comemoração da páscoa em família” disse Paulo.

Já a secretária municipal de assistência social, Dirlene Acioly, destacou a importância da atenção que o município vem dando as famílias que, por sua vez, estão sempre dando um retorno ao trabalho da Semas. “Hoje podemos dizer que nós dialogamos com as famílias satubenses, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade, para ouvir quais são as necessidades de cada membro familiar e trabalhar pela qualidade de vida de cada um” destacou a secretária.

Desde o início da semana, as equipes da Semas percorrem os bairros do município, para fazer a distribuição das senhas que dão direito ao benefício, destinado à ceia da quaresma. A entrega dos alimentos vai começar no Pátio da Feira e logo em seguida um comboio da prefeitura deve seguir para os povoados vizinhos para atender as famílias dessas regiões.