12 12:23:34/04/2017

Prefeitura de Satuba distribui 3 mil quilos de peixe em comemoração à páscoa

Dona Maria Josefa de Almeida, moradora do Loteamento Fridolin Winteler, saiu de casa logo nas primeiras horas desta quarta-feira (12) e foi uma das primeiras a chegar na frente do Mercado Público de Satuba, localizado no Pátio da Feira, no Centro da cidade. Ela faz parte das mais de 3 mil famílias que receberam da Prefeitura Municipal um kit de alimentos típicos da quaresma, distribuídos tradicionalmente, desde 2013, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Nos povoados vizinhos, a cena se repetiu durante toda a manhã, com a grande movimentação das famílias satubenses para pegar os alimentos. Além do centro da cidade, equipes da Semas se distribuíram entre as fazendas Primavera e Serra Verde, junto com os loteamentos Portal dos Gregórios I e II, Luiz Gonzaga e povoado Santa Apolônia. No total, mais de 3 mil quilos de peixe, 3 mil cocos e 6 mil quilos de arroz foram entregues a população.

Presente durante toda a ação, o prefeito Paulo Acioly ressaltou a importância de manter o diálogo com a população, principalmente durante as ações diretas da prefeitura, que sempre dependem da participação dos satubenses.

“Nas ações em que a gente atende de maneira direta, toda a população, nós temos uma oportunidade maravilhosa de ouvir cada morador, o que cada família tem a nos dizer e onde podemos melhorar, em relação ao nosso trabalho como servidor público. Hoje não foi diferente. Além de desejar para cada morador uma feliz páscoa, aproveitamentos para prestar contas de alguns serviços e nos colocar ainda mais à disposição, na medida em que entregávamos os alimentos” destacou o prefeito.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Dirlene Acioly, destacou o empenho da equipe da Semas que também está à frente do trabalho que garante uma assistência integral às famílias do município, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade.

“Sempre foi uma preocupação de toda a gestão atender de forma integral as famílias satubenses, independentemente da região em que elas moram. Nossa equipe vem trabalhando muito para mostrar que estamos presentes e que procuramos atender ao chamado de todas, até porque nossos grupos familiares são bastante importantes para o desenvolvimento do município. A gente fica feliz demais, quando divide com eles cada momento de alegria, como o de hoje, que comemora a páscoa” disse a secretária.

A entrega dos alimentos aconteceu durante toda a manhã em todas as regiões que receberam as equipes da Semas. Nenhum tumulto foi registrado. As famílias que não conseguiram pegar fichas e chegaram aos locais de distribuição, receberam o kit sem nenhum tipo de burocracia.