28 12:27:39/04/2017

Prefeitura de Satuba cancela festa do Trabalhador para dar prioridade ao pagamento dos servidores públicos

Por questões de responsabilidade com o funcionalismo público, a Prefeitura de Satuba não vai realizar, este ano, a programação dos grandes eventos voltados ao Dia do Trabalhador. Devido à falta de recursos que podem ser direcionados às festividades coletivas, que demandam gastos com estruturas de palco, atrações musicais e outros, as comemorações municipais em relação a esse feriado se limitarão às ações internas e externas de homenagens a esse público.

O principal motivo do cancelamento é o pagamento de 360 mil reais em precatórios que atingem parte dos servidores públicos municipais e que a cidade foi obrigada a pagar, através de ações trabalhistas movidas em gestões anteriores. Conforme explica o prefeito Paulo Acioly, a prioridade da gestão é garantir o pagamento da folha dos servidores, que está em dia, a conclusão das obras que já foram iniciadas e os outros serviços essenciais às famílias satubenses.

“Jamais iremos comprometer o funcionamento da nossa cidade e o atendimento às demandas dos servidores públicos e da população. Levamos em consideração todos os princípios da responsabilidade, e não vamos fazer o que não podemos. O cancelamento das festividades do Dia do Trabalhador não descarta a realização dos outros eventos, como a tradicional comemoração do Dia das Mães e as nossas festividades juninas, que até o presente momento, estão sendo planejados normalmente” disse Paulo.

Atualmente, o município trabalha na conclusão das obras iniciadas em 2016, como a Academia de Saúde e uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que devem ser abertas em 2017. Já na lista das ações que foram iniciadas este ano, estão as reformas em quatro escolas municipais e a construção do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). Entre as que já foram entregues, nos últimos 100 dias, estão a pavimentação da Rua São Pedro e a ampliação do Cemitério São João Batista.

Por Ascom Satuba