08 15:36:10/05/2017

Secretaria Municipal de Agricultura faz distribuição de sementes aos pequenos produtores de Satuba

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aparecido Gomes, entregou no sábado (06), cerca 900 quilos de sementes de milho e feijão a 34 pequenos produtores do povoado de Santa Apolônia, do Loteamento Portal dos Gregórios e demais regiões da Zona Rural de Satuba. Ao todo, mais de 60 famílias do município são beneficiadas, de maneira direta ou indireta, pelas ações de distribuição de mudas que fazem parte do Programa Nacional de Sementes e Mudas para Agricultura Familiar (PNSMAF) do Governo Federal.

Conforme explica o secretário, a distribuição acontece para fortalecer a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, garantir um calendário de plantio que gera bons resultados para todos eles. “É o nosso papel garantir uma assistência digna e condições de trabalho eficazes a essas famílias que trabalham em prol da nossa alimentação. Aqui em Satuba não temos problemas, em relação à reciclagem dos novos métodos que são adotados pelos produtores para garantir ainda mais qualidade na colheita” destacou Aparecido.

Desde 2013, a prefeitura de Satuba já distribuiu mais de 3 toneladas de sementes que foram incluídas nas rotinas de plantação das pequenas propriedades rurais do município. Além da distribuição de sementes, a prefeitura também trabalha com o cadastro, oferta de capacitações e assistência integral aos pequenos produtores rurais.

“A gente nunca deixa de ouvir o chamado do produtor e procuramos, ao máximo, ouvir a todos, para procurar atender a todos eles. Reconhecemos também que é um trabalho de bastante responsabilidade que não pode ser feito do dia pra noite. Mas mesmo assim, a gente cumpre com o nosso papel” concluiu o Aparecido Gomes.