08 21:07:32/05/2017

Prefeitura de Satuba abre inscrições para a quinta edição do Concurso de Quadrilhas

A Prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com as inscrições abertas para a quinta edição do Concurso de Quadrilhas Juninas. O evento, que acontece desde 2013, faz parte do calendário das festas de São João da cidade e, esse ano, vem cheio de novidades. Conforme explica o secretário municipal de Cultura, Edelânio Magalhães, toda a logística do Concurso está sendo planejada, tendo em vista o conforto das famílias satubenses que lotam a Praça Multieventos para prestigiar os grupos, todos os anos.

“Desde a primeira edição, a gente preza demais o conforto dos satubeneses que saem, durante as quase 10 noites de concurso, de suas casas para prestigiar as quadrilhas que se inscrevem. Esse ano, nós também vamos ter novidades para elas, a começar pelo aumento da premiação. Em 2017, a quadrilha que ficar em primeiro lugar, na visão dos jurados, vai levar o prêmio de três mil reais, o segundo lugar vai levar dois mil reais e o terceiro lugar três mil reais” destacou o secretário.

O Concurso vai acontecer de 17 a 26 de junho e todos os procedimentos de organização, incluindo a data do evento, são discutidos previamente, através de reuniões entre a Secult e os representantes das quadrilhas. Desde 2013, mais de 40 quadrilhas já passaram pelo palhoção do Arraiá Municipal que é montado na Praça Multieventos de Satuba e conta, também, com shows musicais, ao final de cada noite de apresentações.

Além da premiação em dinheiro, haverá também entrega de troféus para as três primeiras colocadas, para o melhor marcador, rainha e casal de noivos. Para se inscrever, as quadrilhas precisam enviar um e-mail para culturaeventos.satuba@gmail.com solicitando a ficha de inscrição. O processo de inscrição é gratuito e pode se feito totalmente pela internet. O e-mail também será mais um canal para que a prefeitura de Satuba possa mandar mais informações, sobre o evento, para os quadrilheiros.