22 15:59:09/05/2017

Atletas do judô de Satuba conquistam 20 medalhas durante competição

O trabalho de desenvolvimento físico e mental, realizado por meio da oferta do judô como uma alternativa de inclusão social, que atinge cerca de 80 jovens e adultos de Satuba, através do “Projeto Judô” da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), foi destaque em mais uma competição. No sábado (20), 19 atletas satubenses foram premiados, durante a primeira edição da Copa Tabuleiro de Judô, realizada no ginásio do Colégio Fantástico, no complexo habitacional Benedito Bentes, em Maceió.

Durante toda a competição, os atletas coordenados pelo professor Luiz Carlos Junior foram destaques no evento, participando de lutas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, Sênior e Master. Ao todo, 20 medalhas foram conquistadas, entre elas seis ouros, levando os atletas satubenses ao primeiro lugar no pódio, em parte das categorias. A delegação, que contou com 26 atletas, treina pelo menos duas vezes na semana, na arena montada pela Prefeitura de Satuba, no Ginásio Poliesportivo Adelson Cortez (Quadra Municipal).

Conforme explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rafael Marques, o incentivo às atividades esportivas no município vem alcançando bons resultados. “O esporte de Satuba vem nos dando muito orgulho, principalmente porque a gente consegue ver resultados que vão muito mais além da competição e do treino. São impactos positivos dentro das famílias satubenses, que enxergam nessas oportunidades, a chance de alimentar o sonho de um filho, amigo ou outro conhecido e, claro, a gente não pode deixar de apoiar tudo isso” disse o secretário.

Para o professor e atleta profissional do Projeto Judô Satuba, Luiz Carlos Junior, o momento agora é de preparação para os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017, com foco na projeção dos atletas satubenses para outras competições fora do Estado.

“Nós já temos duas grandes atletas com boas chances de representação na competição nacional, que vem logo depois do Jeal. Mesmo assim, o momento é de foco para todos os judocas, até porque o Jeal é uma competição maravilhosa para todos eles, que já são bastante focados e têm sempre dado uma resposta bastante positiva às competições. O número de medalhas que conseguimos na Copa Tabuleiro de Judô é um exemplo disso” destacou o professor.

Qualquer cidadão de Satuba pode conhecer ou participar das aulas de judô que são oferecidas, gratuitamente, às terças, quintas e sextas-feiras, das 19 às 21h, na Quadra Municipal. Para se inscrever no projeto ou acompanhar os treinos, basta procurar a coordenação do Judô Satuba nos dias e horários mencionados.

Confira a lista de atletas premiados:

Jorge Lima (ouro)

Hemily Maria (ouro)

Dafini Lauane (ouro)

Alex Sandro (ouro)

Mike (prata)

Maria Aparecida (bronze)

Christifor Vitor (bronze)

Monise (prata)

Alexia Gabrielly (bronze)

Gervásio Fernando (bronze)

Barbara Marques (bronze)