Notícia
30 14:43:52/05/2017

Secretário de Saúde realiza visitas e acompanha o trabalho das Unidades Básicas de Saúde

O secretário municipal de Saúde, Diógenes Neto, visitou na segunda-feira (29) as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que estão em funcionamento e as obras da nova sede da UBS do Loteamento Fridollin Winteler. As visitas fazem parte do calendário de ações do prefeito Paulo Acioly e do secretário Diógenes, voltado ao acompanhamento dos trabalhos de promoção à saúde que são realizados em todo o município, incluindo os loteamentos e povoados mais distantes do Centro da cidade. Além de conversar com os profissionais que trabalham nas unidades, Diógenes também ouviu as demandas da população.

“Quem manda no nosso trabalho é a população. O que a gente procura fazer é oferecer o máximo, em relação aos serviços necessários para a qualidade de vida dos satubenses, no que diz respeito à saúde dos mais de 13 mil moradores. E a gente constrói as ações que impactam positivamente na vida de cada um deles, muitas vezes levando até essas unidades as reivindicações que a gente recebe nas ruas, quando conversa com o usuário dos nossos serviços. Não podemos deixar de lado, também, a importância do diálogo com o servidor, que tem voz ativa e colabora com todas as melhorias que procuramos implantar” disse Diógenes.

Além das UBS’s que já estão em funcionamento, o secretário de Saúde também visitou a nova sede da Unidade que vai melhorar a prestação dos serviços oferecidos à população do Loteamento Fridolin Winteler, conforme reivindicação dos moradores. A nova UBS do Loteamento e a Academia de Saúde de Satuba, que atualmente se encontram em fase de obras, têm previsão de inauguração até o segundo semestre de 2017.

Atualmente, o município conta com seis UBS’s que atendem a mais de cinco mil famílias, oferecendo algumas especialidades médicas e atendimentos de enfermagem, testes rápidos, vacinação e acolhimento de grupos de referência, relacionados à saúde. Cada unidade é formada por um quadro profissional que conta com enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, dentistas, agentes comunitários de saúde e médicos especialistas. As UBS’s de Satuba realizam cerca de quatro mil consultas/mês.

 

Por Ascom Satuba