02 13:54:05/06/2017

Prefeito Paulo Acioly visita as áreas em situação de risco por conta das chuvas

O prefeito Paulo Acioly realizou, nesta quinta-feira (01), mais uma visita às áreas e as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade no município, devido às fortes chuvas que caem em Alagoas. Acompanhado pelo Corpo de Bombeiros (CBM/AL), o prefeito recebeu, momentos antes da visita, a força-tarefa do Governo de Alagoas, montada para dar apoio aos municípios que sofrem com a força das águas.

Paulo Acioly explicou que a preocupação da gestão está concentrada nas famílias que se encontram em situação de risco, em áreas de encostas, e ainda assim, resistem em acompanhar as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nos encaminhamentos para locais seguros. Desde o início da quadra chuvosa, o município não registra graves ocorrências.

“Desde os primeiros dias de chuva que nós estamos em alerta. Os trabalhos realizados na cidade, referentes à situação que envolve as chuvas, começou com a limpeza dos córregos e esgotos, para que situações pontuais de alagamentos fossem evitadas. Logo após, intensificamos as ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que também trabalhou na obstrução das estradas atingidas pela lama. Toda a cidade está sendo monitorada e nós estamos prontos para atender as necessidades do nosso povo” disse o prefeito.

Qualquer situação de risco deve ser repassada, por meio do Dique Meio Ambiente, pelo número 9 8101-7564.

Por Ascom Satuba