07 19:18:02/06/2017

Prefeitura de Satuba divulga a programação do São João 2017

A Prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), vai realizar, a partir do dia 17 de junho, mais uma edição das festas juninas municipais. Em 2017, as comemorações do São João na cidade terão como tema o “Arraiá do Carimbó”. Além de atrações musicais, a Secult também preparou para os satubenses a quinta edição do Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas. Ao todo, 24 quadrilhas vão se apresentar na arena que será montada na Praça Multieventos.

No dia 17, a abertura oficial do São João de Satuba vai contar com a chegada do Trem do Forró, na estação do município, por volta das 19h. Logo após, os festejos serão abertos oficialmente com a apresentação das quadrilhas Rainha do Sertão e Roda de Fogo. Além dos grupos folclóricos, a festa também vai contar com o show do cantor Ricardo Lima - “A autoridade do Forró”.

O prefeito Paulo Acioly reforçou a importância das festas juninas para o comércio da cidade e lembrou que todas as ações executadas em relação ao evento, assim como as demais realizadas pela gestão, serão feitas com foco na responsabilidade e na transparência com o dinheiro público.  “Todo o nosso trabalho é realizado, levando em consideração, primeiramente, o que está dentro do que o município pode realizar. Jamais a gente vai deixar de priorizar o funcionamento das unidades municipais para fazer algo que a gente não pode fazer. Fizemos um esforço para realizar o São João e um dos motivos que me dá alegria é saber, que além da importância cultural, a festa também contribui para o desenvolvimento do comércio da cidade” destacou o prefeito.

Já o secretário municipal de Cultura, Edelânio Magalhães, disse que a cidade está preparando a melhor recepção para os convidados do povo de Satuba. “É uma festa que a Secretaria planeja o ano todo. Assim que termina uma edição, a gente corre para dar conta das demandas do ano seguinte, para que tudo aconteça da forma mais organizada possível. Foi com esse foco, que a gente alcançou o sucesso nas últimas quatro edições do Concurso Municipal de Quadrilhas e, tenho certeza, que na deste ano, todo o prestígio será repetido. Contamos, claro, com a presença de todos os satubenses” destacou Edelânio.

A festa, que também vai contar com shows das bandas Geane Costa e Forrozão do Passado, Forró Pancada e do cantor Régis Bakana, vai se estender até o dia 29, intercalada pela final do Concurso de Quadrilhas, que será realizada no dia 26 de junho.

Abaixo, segue a programação oficial do São João de Satuba 2017:

17/06 – Quadrilhas: Rainha do Sertão e Roda de Fogo /

Ricardo lima – A autoridade do forró

19/06 –  Quadrilhas: Brilho Lunar / Flor do Camará/ Flor do Mandacaru e Balão Nordestino (Joaquim Gomes)

20/06 – Quadrilhas: Flor do Amor/ Flor de Chita/ Xique-Xique/ Explosão do Sertão/ Balão Nordestino

21/06 - Quadrilhas: Gibão de Couro/ Balanço do Matuto

22/06 – Quadrilhas: Flor do Nordeste/  Mistura Junina/ Xodó e Xamego? Forró Baião? Amanhecer no Sertão

23/06 – Banda Régis Bakanas

24/06 – Amor da Juventude/ Pé-de-Serra/ Explode Coração e banda Geane Costa e Forrozão do Passado

29/06 – Forró Pancada