25 15:42:50/06/2017

Arraiá do Cras Satuba comemora São João com os usuários do Serviço de Convivência

Comidas típicas, trajes de São João, muitos sorrisos e bastante animação. Esses foram os ingredientes que garantiram a festa no Arraiá do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Satuba, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na quinta-feira (22). A festa, que aconteceu durante o dia, na Praça Multieventos do município, reuniu mais de 150 usuários dos programas socioassistenciais e os demais representantes das comunidades da cidade, que também foram convidados para as apresentações.

A quadrilha “Xamego do Matuto”, formada pelos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, foi uma das primeiras a se apresentar no Arraiá, que também contou com a presença do grupo de idosos da cidade de Barra de São Miguel, como convidados especiais. Na programação do São João do Centro ainda teve apresentação da banda de fanfarra que inclui as crianças e os adolescentes dos demais grupos de referência do SCFV, que apresentou um repertório todo voltado para o forró, em alusão às festas juninas. O grupo infantojuvenil também realizou interpretações individuais de outras canções do São João.

Presente na festa, a secretária municipal de Assistência Social, Dirlene Acioly, agradeceu a presença da comunidade e disse que é cada vez mais crescente o número de famílias que participam dos projetos desenvolvidos pela Semas . “A gente fica muito feliz de compartilhar, não só esses momentos festivos, mas também o cotidiano de um trabalho que é feito com muito amor. Todos os dias a gente escuta os usuários para melhorar o serviço que é feito para eles e por eles. A presença da comunidade em grande número, nesse Arraiá, mostra a credibilidade que as pessoas têm em relação ao nosso trabalho e a gente continua fazendo o máximo para que eles nunca deixem de se sentir bem. A prioridade é a qualidade de vida de todos eles” disse a secretária.

Dona Maria Augusta da Silva, que é família de um dos adolescentes que participa dos grupos de referência do CRAS, aproveitou a ocasião especial para conhecer um pouco mais sobre os serviços que são oferecidos para toda a família no Centro. “Há muito tempo que o meu sobrinho participa das atividades do CRAS e mesmo ele sempre me explicando que na unidade tem atividades para toda a família, eu ficava com vergonha de procurar saber disso. Hoje eu vim e já me informei sobre tudo. Na segunda-feira, vou procurar me encaixar em um dos grupos de referência” comentou Maria.

O CRAS de Satuba oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e está localizado anexo à Semas, ao lado do Ginásio Poliesportivo Adelson Cortez (Quadra Municipal). Qualquer cidadão pode procurar a unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para se informar sobre os programas socioassistenciais desenvolvidos na unidade.

Por Ascom Satuba