21 14:26:41/07/2017

Prefeitura de Satuba e Club Lions distribuem cestas básicas para famílias que moram nas regiões de encostas

A Prefeitura de Satuba e o Lions Club Internacional (LCI) realizaram, na quinta-feira (20), a entrega de 100 cestas básicas doadas pelo LCI às famílias de Alagoas que moram nas regiões consideradas vulneráveis às ações provocadas pelas fortes chuvas. Foram beneficiadas pela ação as famílias satubenses que moram nas regiões de encostas no Loteamento Portal dos Gregórios, além dos grupos familiares do Conjunto Luiz Gonzaga. A entrega foi acompanhada pelos representantes do LCI Distrito L.A. 3, Paulo Vilela e Marli Vilela, que estiveram nas comunidades junto com o vice-prefeito Marcelo Malta.

De acordo com o prefeito de Satuba, Paulo Acioly, a doação feita pelo Lions chega para somar a um trabalho bastante responsável de assistência integral às famílias que moram em regiões críticas, que está sendo realizado pela gestão, desde o início da quadra chuvosa.

“Muita gente não sabe, mas infelizmente ainda temos algumas famílias que moram em regiões que se tornam críticas, principalmente no período das chuvas. Felizmente nossa situação nunca foi e esperamos que não chegue a ser grave, assim como os municípios que mais sofreram com registro de desalojados e desabrigados. O que nós temos são famílias que moram em regiões de encostas e barreiras que se recusam a sair das casas, mesmo diante da oferta do aluguel social, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Mesmo assim, ainda conseguimos fazer com que parte delas saísse do risco e algumas já estão recebendo obenefício da Semas. A Prefeitura continua monitorando todas as situações de risco” explicou o prefeito.

A entrega dos alimentos nas comunidades da cidade também recebeu o apoio das equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Luiz Gonzaga, que realizam um trabalho referencial de acompanhamento das condições de saúde e de promoção à qualidade de vida dos moradores do conjunto, do povoado Primavera e do Portal dos Gregórios. Ao todo, nessas localidades, mais de 200 famílias são beneficiadas pelas ações da Prefeitura de Satuba.

Por Ascom Satuba