30 16:42:47/07/2017

Nelore Futebol Clube vence o Campeonato Satubense de Futsal

Depois de dois meses de disputa e 45 partidas realizadas, chegou ao fim na sexta-feira (28), o Campeonato Satubense de Futsal 2017. O jogo da final, disputado pelos times Nelore e Goiás Futebol Clube rendeu, ao Ginásio Polieportivo Adelson Cortez (Quadra Municipal), uma noite com recorde de público. Parte dos torcedores que não conseguiram entrar no ginásio, tiveram que acompanhar a noite de partidas, que começou com a disputa pela terceira colocação entre Camundongos e PSG Satuba, do lado de fora do espaço.

Antes da grande final, a expectativa estava em cima de quem poderia ficar com o troféu de terceiro lugar. Depois de uma partida que começou bastante equilibrada e apesar dos bons resultados alcançados pelos Camundongos em todo o campeonato, o PSG venceu por 6X2 e alcançou a terceira colocação. Logo depois, em um jogo altamente disputado a cada posse de bola, Nelore e Goiás empataram em 2X2 e levaram a disputa pelo primeiro lugar aos pênaltis. Nos lances, Nelore levou a melhor e se consagrou como o melhor time de futsal de Satuba em 2017.

Presente durante todas as rodadas do campeonato, o prefeito Paulo Acioly acompanhou os jogos, junto com a população, nas arquibancadas da quadra municipal. Paulo aproveitou para agradecer aos atletas e aos satubenses que, durante os mais de 60 dias, movimentaram a região central do município, em favor do esporte.

“A gente fica feliz e, ao mesmo tempo, com bastante orgulho, por apoiar eventos como esse que, cada vez mais, vem revelando talentos que moram perto da gente, são nossos conterrâneos e quando jogam fora de casa nos representam muito bem. Essa final cheia de alegria, tranqüilidade e com a uma disputa bastante saudável é o reflexo do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, que também vem revelando talentos em outras modalidades esportivas, trabalhadas na cidade. Todos nós sabemos que o esporte em Satuba é trabalhado em seus mais diversos segmentos” disse o prefeito.

Já o secretário municipal de Esportes, Zé Preta, destacou a transparência e o diálogo realizado com cada time, para fazer com que o campeonato chegasse na sua quinta edição com a mesma credibilidade do primeiro, realizado no ano de 2013.

“Tudo foi altamente pensado, levando em consideração todos os pedidos feitos pelos atletas que sempre acreditaram no nosso evento e depositaram a confiança de cada time no nosso campeonato. E quando eu digo nosso, quero dizer que é do povo de Satuba. A gente tem orgulho de fazer parte de uma secretaria que apóia não só o futsal, mas também o futebol de campo, as artes marciais, o esporte dentro das escolas e as demais modalidades esportivas. Todo esse apoio tem nos dado um retorno maravilhoso porque temos vários representantes do nosso município, espalhados pelas principais disputas de Alagoas” disse Zé Preta.

Além do pódio principal, também foram premiados os destaques do Campeonato Satubense 2017. O jogador Anderson Joaquim, do PSG, levou o troféu de “Melhor Artilheiro da Competição”, já João Victor do Nelore FC levou “Jogador Revelação” e “Melhor Goleiro”. No total, 13 times participaram da disputa, coordenados por uma equipe de arbitragem que também foi formada por satubenses. Ainda como parte da premiação, o Nelore levou R$ 1000,00, o Goiás R$ 800,00 e o PSG R$ 400,00.

Por Netto Motta (Ascom Satuba)