31 22:10:08/07/2017

Secretaria Municipal de Educação abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com matrículas abertas para o Ensino Fundamental, dentro da  Educação de Jovens e Adultos, EJA. Somente no município, a modalidade de ensino atinge mais de 400 alunos na rede pública municipal, oferecendo uma melhor chance de concluir parte dos estudos às pessoas que, por algum motivo, não conseguiram terminar as séries que vão do 1º ao 9º ano.

Para se matricular na EJA, basta o aluno ter mais de 15 anos e apresentar atraso na conclusão dessas séries, comprovado por Histórico Escolar ou declaração da escola onde estudou pela última vez. Também é necessária a apresentação de cópias do documento de identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência, além de três fotos 3x4. As aulas serão ofertadas no horário noturno, das 19h às 21h40, na Escola Municipal Josefa Silva Costa.

Conforme explica o diretor-adjunto da Josefa, Antonio Vieira, o programa não tem restrição de idade e atua fortemente no combate ao analfabetismo, atingindo também a população dos povoados da Zona Rual da cidade.

“A nossa meta é oferecer educação de qualidade e fazer com que o sonho da formação seja realidade para as pessoas, independentemente da idade delas. Nunca é tarde para estudar e aqui elas vão ver que todo o investimento em carreira educacional será válido. Temos orgulho de dizer que 2017 foi um dos anos onde mais matriculamos alunos na EJA. Não queremos parar por aqui e, claro, contamos também com os alunos dos povoados da nossa cidade que têm transporte escolar disponível para virem até às aulas” disse Antonio.

As matrículas são realizadas na Josefa Silva Costa, somente no horário noturno e o início das aulas está previsto para a primeira quinzena do mês de agosto. A conclusão do Ensino Fundamental pela EJA tem duração de um ano e meio. Mais informações sobre a logística do programa podem ser repassadas através dos telefones 9 8763-2605 e 9 9639-6907.

Por Ascom Satuba