Notícia
05 12:05:43/08/2017

Obras de pavimentação asfáltica começam a ser executadas pela 17 de agosto

 

Um dia após a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica das ruas Amélia Pontes, Tenente Paulo Winteler e 17 de agosto, em Satuba, os trabalhos de execução dos serviços começaram a ser feitos nesta sexta-feira (04). Os atos de assinatura aconteceram na quinta (03), durante um encontro entre o prefeito Paulo Acioly, o prefeito de Atalaia, Chico Vigário e o governador de Alagoas, Renan Filho, que aconteceu no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Segundo Paulo Acioly, a pavimentação das ruas faz parte de um novo momento, vivido pelo município, onde a população passa a ter mais canais diretos de comunicação com a gestão, para discutir, junto com os secretários, as demandas que vão garantir o desenvolvimento da cidade.

“Apesar de ser uma reivindicação antiga, discutíamos com frequência, junto com o deputado Dudu Holanda, que também sempre procurou atender a nossa população, a necessidade de um asfalto que também evitasse o desgaste do calçamento que existe hoje e que às vezes é danificado por conta do período chuvoso. Sem falar, que a nossa cidade vai ganhar mais um ar de desenvolvimento e organização, dando continuidade aos nossos trabalhos de atendimento às demandas da população” disse o prefeito.

Ao saber da obra, o estudante universitário Natanier Oliveira, comemorou e brincou com a notícia. “Além de achar muito legal a iniciativa, não tenham dúvidas de que eu achei muito mais válida porque já vai evitar que eu saia de Satuba para o bairro da Ponta Verde, em Maceió, para poder andar de skate. Quando não tiver grande movimentação nas vias, tentarei me locomover pela cidade, de skate, pelo menos nos finais de semana” comentou.

A primeira etapa da obra tem previsão de entrega para o dia 17 de agosto, data em que se comemoram os 57 anos de emancipação política de Satuba. Até lá, o trânsito de veículos será restrito, em alguns dias e horários, na rua 17 de agosto. As restrições para a passagem de carros e pedestres pelas vias serão divulgadas pela Prefeitura de Satuba, na medida em que as obras forem avançando.

 

Por Netto Motta/Ascom Satuba