Notícia
28 09:36:01/08/2017

Prefeitura de Satuba realiza oito inaugurações no mês de agosto

No mês em que o município de Satuba completou 57 anos de emancipação política, o prefeito Paulo Acioly entregou à população oito novos equipamentos públicos, junto com a reforma de uma das unidades escolares da cidade. Foram entregues a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Fridolin Winteler, três ruas que contaram com pavimentação asfáltica (Amélia Pontes, 17 de agosto e Tenente Paulo Winteler), a sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), a Academia de Saúde, o calçamento de duas ruas (São Pedro e Manoel Francisco Lopes), além da reforma e ampliação da Escola Municipal Hígia Ramalho.

Todas as entregas aconteceram durante as comemorações de emancipação do município, no dia 17 de agosto. Segundo o prefeito Paulo Acioly, as inaugurações atenderam a uma demanda antiga da população.

“Eu ando por todas as regiões e povoados da cidade para ouvir a população e saber quais as demandas que a gente precisa atender. Todos os dias eu estou nas ruas com o povo e escuto demais cada solicitação e crítica a respeito dos serviços. Parte do que nós inauguramos veio por meio dessas conversas. Temos como exemplo o calçamento da Rua Manoel Francisco Lopes. Uma adolescente foi na minha rede social, fez o pedido, nós fomos lá e conseguimos atender a expectativa dos moradores, esse é somente um exemplo” disse o prefeito.

Desde a data de aniversário da cidade, todos os novos equipamentos estão ativos e disponíveis para a população. Caio dos Santos, de nove anos de idade, é morador da Rua São Pedro. Ele também havia pedido ao prefeito Paulo Acioly que a rua dele recebesse calçamento, já que historicamente, havia alagamento na rua quando chovia, por ela ser de barro. Caio inaugurou, junto com o prefeito, os reparos feitos por lá.

“Eu gostei muito porque agora eu não vou ficar com medo de cair da bicicleta, quando eu tiver andando com ela aqui [aponta para a rua]. Gostei também porque a minha mãe disse que agora a gente não vai se melar [sujar] quando chover” disse o garoto, que não parava de sorrir, quando viu o resultado final.

FESTA DE EMANCIPAÇÃO

As comemorações dos 57 anos de Satuba reuniram mais de 10 mil pessoas, que começaram a lotar a rua 17 de agosto, ainda durante à tarde, durante o desfile cívico, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) que teve como tema “Satuba 57 anos: valorizando o ensino e a cultura local nos 200 anos de Alagoas”.

Durante à noite, os satubenses ganharam de presente os shows dos cantores Jorge de Altinho e Galã, que animaram a Praça Multieventos da cidade.

“Que prazer para nós, dividir esse momento junto com satubenses! Ficamos ainda mais felizes por saber que todos criaram uma expectativa para o nosso show que, não tenham dúvidas, será atendida. Parabéns Satuba! Vida longa a essa cidade que me recebeu de uma maneira tão linda! Também vou sair daqui com o coração cheio de orgulho” comentou o cantor Jorge de Altinho.

Por Ascom Satuba