Notícia
05 10:50:23/09/2017

Alunos do Josefa Silva Costa recebem palestra de apresentação do Poder Legislativo

O presidente do Poder Legislativo de Satuba, vereador Luis Carlos Lira (PR) e os vereadores Gildete Cabral (PPS), Maria Aparecida (PRTB), Armeson Gabriel (PMDB) e Maria de Lourdes (PMDB) estiveram, nesta segunda-feira (04), na Escola Municipal Josefa Silva Costa para apresentar a estrutura da Câmara de Vereadores aos alunos que estudam pela manhã. Mais de 100 crianças e adolescentes matriculados lotaram o pátio interno da unidade para interagir com os vereadores.

De acordo com Luis Carlos, as palestras de apresentação do Legislativo, que estão sendo levadas para as escolas de Satuba, fazem parte do projeto “Câmara Itinerante” que pretende promover sessões ordinárias abertas, junto com ações de cunho social, dentro dos bairros, conjuntos e dos povoados de Satuba.

“Diante do atual momento de desgaste político e descrédito de boa parte da população, em relação aos ocupantes de cargo público, principalmente depois dos episódios de corrupção que envolveram delações em diversas operações, articuladas pela Polícia Federal (PF), pelo Brasil a fora, é fundamental que a gente faça ações como essas para reforçar o compromisso que nós temos de sermos cada vez mais transparentes nas nossas ações” comentou o presidente.

Luis aproveitou para lembrar que, além dos eventos do “Câmara Itinerante”, a Casa do Povo se mantém aberta para receber as demandas das mais de 13 mil famílias satubenses.

“Paralelamente às nossas ações pontuais, que também tem o objetivo de chamar a população para estar cada vez mais próxima dos vereadores, acompanhando o trabalho da gestão, junto conosco, a gente reforça que, de segunda à sexta-feira, a Câmara de Vereadores se mantém aberta, das 8h às 13h, para visitação e atendimento dos satubenses em geral” completou.

A secretária municipal de Educação, Jane Gleide, disse que a integração entre os representantes municipais pode trazer outras ações. “Nós temos um diálogo bastante importante com os três poderes e tudo o que vier em prol da educação e para esclarecer os nossos jovens, sempre será muito bem recebido. Temos orgulho de caminhar junto com os alunos em busca de novos conhecimentos” explicou a secretária.

As palestras da Câmara de Vereadores no Josefa Silva Costa vão acontecer até o dia 11 de setembro. Além do Josefa, outras escolas serão beneficiadas pelas ações do Câmara Itinerante.

 

Por Ascom Câmara