Notícia
24 00:26:37/10/2017

Hospital do Coraçãozinho atende mais de 400 crianças de Satuba durante ação

A Prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve presente na ação do Hospital do Coraçãozinho que atendeu a mais de 450 alunos da Rede Municipal de Educação. Na sexta-feira (20), a caravana “Coração de Estudante” do HC esteve na Escola Josefa Silva Costa para a realização de procedimentos de prevenção e promoção à saúde do coração, junto aos meninos e meninas satubenses com idade entre 02 e 05 anos.

Na abertura do evento, o prefeito Paulo Acioly, aproveitou para agradecer os parceiros da ação e falar sobre a atenção dada, pela gestão, às questões ligadas ao ensino infantil e à infância.

 “Todos os dias a gente trabalha para garantir o melhor para as famílias satubenses e com as crianças, claro, não é diferente. Na semana passada nós estávamos em discussão com o Conselho Tutelar para ouvir as demandas dos conselheiros. Mesmo em período de crise, a gente deixou bem claro que nós não deixamos, nem deixaremos de nos importar, jamais, com as causas das nossas crianças e dos nossos adolescentes” disse Paulo.

“A Caravana Coração de Estudante foi um presente que todos nós satubenses ganhamos do doutor Wanderley e ela veio para reforçar a nossa preocupação e os nossos cuidados diários com o nosso futuro que estão nas mãos dos pequenos” completou o prefeito.

Já o coordenador serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital do Coração e da da Fundação Cordial, Dr. José Wanderley Neto, se disse bastante feliz em realizado por poder trazer ao município uma ação tão nobre.

“A gente fica feliz demais em ser tão bem recebido, por poder encontrar tanto sorriso e tanta vontade de trabalhar, por parte dos profissionais da educação e também por parte dos gestores de Satuba. As vezes a gente nem imagina o quanto essas consultas podem fazer a diferença não só para as crianças, mas para toda uma famílias que muitas vezes não tem condições, nem tempo, para cuidar da saúde. E nós esperamos voltar à cidade, quando trouxermos o projeto que estamos planejando para os idosos” comentou Wanderley.

Toda a ação, que também contou com a articulação das secretarias municipal de Administração e Educação, foi trazida através da iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Lira, junto ao Hospital do Coração e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Junto com o prefeito, fizeram parte da mesa de honra do evento, as secretárias Jane Gleide e Fabrícia Aciole.