Notícia
06 14:01:23/02/2018

Prefeito Paulo Acioly e Polícia Militar discutem a segurança do Carnaval de Satuba 2018

O prefeito de Satuba, Paulo Acioly, se reuniu, nesta terça-feira (06), com os representantes dos blocos carnavalescos da cidade e com o comandante de policiamento do município, major Coutinho, para tratar sobre os procedimentos de segurança que devem ser adotados durante as prévias e nos dias do Carnaval 2018. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e também contou com a participação do presidente da casa, vereador Luis Carlos Lira.

De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), fechado com o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), para o Carnaval de Satuba 2018, deve obedecer aos mesmos pontos que foram fechados em 2017. Entre as exigências impostas pelo MP estão o horário limite de 00h para o fim das festividades diárias, a proibição da comercialização de bebidas e comidas em embalagens de vidro e em palitos de churrasco. Os paredões de som só serão permitidos dentro dos blocos e as músicas com letras que ofendem os gêneros ou promovem o preconceito também estão proibidas.

Segundo Paulo Acioly, todas as orientações de segurança, recomendadas pelos promotores de justiça e pelo 8º Batalhão, já vinham sendo discutidas, desde as primeiras reuniões de organização do Carnaval. Ainda de acordo com o gestor, todos os pontos serão obedecidos.

“A gente já vinha se preparando porque tínhamos uma idéia de que o Carnaval em 2018 poderia continuar nos mesmos moldes do Carnaval organizado no ano passado, por aqui. A gente aproveita para ressaltar e parabenizar a Polícia Militar e o Ministério Público porque todos os pontos do TAC foram e continuarão a serem obedecidos já que, graças a eles, tivemos uma folia de paz” disse o prefeito.

Já o representante da PM, deixou claro que nenhuma tolerância será dada, em relação aos horários e às proibições já acordadas.

“Este ano nós não vamos permitir que as festas estipulem o horário permitido, que algum ponto, principalmente em relação à comercialização das bebidas em vidros, seja desobedecido e não vai haver tolerâncias. A reunião foi bastante positiva e eu não tenho dúvidas que cada representante de bloco e as autoridades vão obedecer à ordem pública” comentou Major Coutinho.

A segurança do Carnaval de Satuba 2018 vai contar com cinco viaturas policiais e cerca de 20 homens da PM que trabalharão em esquema de revezamento, já a partir das prévias que começarão a partir do dia 07 de fevereiro.

 

Por Netto Motta, Ascom Satuba.