O Prefeito

José Paulino Acioly de Araújo nasceu em Maceió, no dia 30 de julho de 1962. Aos 17 anos, se mudou com a família para o município de Satuba, onde iniciou a carreira política em 1988, na militância estudantil. Em 1992 foi eleito vereador, onde permaneceu no cargo por mais três mandatos. No ano de 2012 foi eleito prefeito de Satuba, com 3095 votos, sendo reeleito em 2016 com 4354 votos diretos.

Filho de Benigno Acioly de Araújo e Edith Vieira da Silva, casado e pai de cinco filhos, Paulo Acioly foi o responsável, à frente da gestão municipal, pela obra de construção do Estádio de Futebol do Município. Entre os marcos importantes da sua vida pública, ainda estão os projetos de humanização da Rede de Saúde Municipal, que incluiu a construção de Unidades Básicas de Saúde em cada uma das comunidades e povoados afastados do centro da cidade e ampliação das equipes volantes, além da reforma de todas as escolas públicas do município.

Tendo a transparência como princípio fundamental da sua atuação, em 2016 esteve entre os 50 melhores prefeitos do Brasil, segundo a União Brasileira de Divulgação (UBD) e em 2017 conseguiu colocar, por meio do trabalho de prestação de contas dos recursos públicos aplicados na cidade, o município entre os seis mais transparentes de Alagoas - título dado pela Controladoria- Geral da União (CGU).