Ministério Público e Prefeitura de Satuba dão posse aos membros do Conselho Municipal de Segurança

O Ministério Público de Alagoas (MP) e a Prefeitura de Satuba deram, na sexta-feira (15), posse aos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Satuba. O evento aconteceu no Fórum de Santa Luzia do Norte e também reuniu os representantes dos Conselhos das cidades de Santa Luzia e Coqueiro Seco.

Iniciativa, até então, inédita na cidade, o órgão deliberativo responsável por integrar a população e as polícias, nasceu através da parceira entre a prefeitura e o MP, que já vem implantando os conselhos em vários municípios do estado, graças a um pacto de trabalho que prioriza o monitoramento e o combate aos crimes, realizado no interior.

Segundo o prefeito, Paulo Acioly, o índice de casos de assalto à mão armada, por exemplo, está entre as estimativas que devem diminuir já que, agora, os conselheiros empossados vão trabalhar como agentes e intensificarão o vínculo com as comunidades para facilitar que as denúncias cheguem aos órgãos de segurança o mais rápido possível.

“Temos uma longa parceria forte e importante com o Ministério público que sempre nos tem dado um apoio incrível, em todos os âmbitos. Quando a gente ficou sabendo que íamos mobilizar um Conselho de Segurança a alegria foi imensa” destacou Paulo.

“Graças a Deus, Satuba hoje vive um momento de paz, diante do que já vivemos no passado, em relação ao grande número de homicídios. Mas foi justamente por meio da nossa parceria com o MP que começamos a nos mobilizar para trazer a paz de volta aos munícipes e nós trouxemos. Imagina agora com o nosso Conselho Municipal de Segurança criado?!” completou o gestor.
Tomaram posse os representantes da sociedade civil, legislativo municipal, polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar. A cerimônia foi conduzida pelo promotor José Antônio Malta Marques que reforçou a necessidade de atuação e da prestação de contas dos resultados do Conselho para com a sociedade. Nos próximos dias, o Conselho Municipal de Segurança de Satuba já deve dar início às primeiras reuniões.

Por Netto Motta (Ascom Satuba)

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Close Panel