Ministério Público e Prefeitura de Satuba dão posse aos membros do Conselho Municipal de Segurança

O Ministério Público de Alagoas (MP) e a Prefeitura de Satuba deram, na sexta-feira (15), posse aos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Satuba. O evento aconteceu no Fórum de Santa Luzia do Norte e também reuniu os representantes dos Conselhos das cidades de Santa Luzia e Coqueiro Seco.

Iniciativa, até então, inédita na cidade, o órgão deliberativo responsável por integrar a população e as polícias, nasceu através da parceira entre a prefeitura e o MP, que já vem implantando os conselhos em vários municípios do estado, graças a um pacto de trabalho que prioriza o monitoramento e o combate aos crimes, realizado no interior.

Segundo o prefeito, Paulo Acioly, o índice de casos de assalto à mão armada, por exemplo, está entre as estimativas que devem diminuir já que, agora, os conselheiros empossados vão trabalhar como agentes e intensificarão o vínculo com as comunidades para facilitar que as denúncias cheguem aos órgãos de segurança o mais rápido possível.

“Temos uma longa parceria forte e importante com o Ministério público que sempre nos tem dado um apoio incrível, em todos os âmbitos. Quando a gente ficou sabendo que íamos mobilizar um Conselho de Segurança a alegria foi imensa” destacou Paulo.

“Graças a Deus, Satuba hoje vive um momento de paz, diante do que já vivemos no passado, em relação ao grande número de homicídios. Mas foi justamente por meio da nossa parceria com o MP que começamos a nos mobilizar para trazer a paz de volta aos munícipes e nós trouxemos. Imagina agora com o nosso Conselho Municipal de Segurança criado?!” completou o gestor.
Tomaram posse os representantes da sociedade civil, legislativo municipal, polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar. A cerimônia foi conduzida pelo promotor José Antônio Malta Marques que reforçou a necessidade de atuação e da prestação de contas dos resultados do Conselho para com a sociedade. Nos próximos dias, o Conselho Municipal de Segurança de Satuba já deve dar início às primeiras reuniões.

Por Netto Motta (Ascom Satuba)

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu
Close Panel