Satuba comemora 58 anos com grandes inaugurações e assinaturas de ordens de serviço

O Município de Satuba comemorou, na sexta-feira (17), 58 anos de emancipação política. Para comemorar o aniversário da cidade, a gestão municipal preparou uma série de eventos, inaugurações e assinaturas de ordens de serviço, que começaram a ser realizadas no primeiro dia do mês de agosto. Já no dia em que se comemora a nova idade, a Prefeitura de Satuba realizou uma série de atividades com seus munícipes.

Após a tradicional salva de tiros e a missa em alusão à festa, pela manhã, o prefeito Paulo Acioly entregou a reforma da Unidade de Saúde José Lobo Ferreira, que estava sendo bastante aguardada pelos satubenses.

“Eu não podia começar o meu dia sem primeiro agradecer ao povo de Satuba, primeiramente, pela paciência de ter aguardado uma obra que, infelizmente, teve que levar um tempo grande para que ficasse pronta. Mas quando a gente entrar na unidade, todo mundo vai ver que esse tempo valeu muito à pena, principalmente porque a nossa meta, que é proporcionar tanto o bem-estar de quem procura os serviços de saúde, quanto dos servidores que aqui trabalham, foi alcançada em 100%” pontuou Paulo.

O Posto Central, como é popularmente conhecido, recebeu reparos nas salas de vacinação, nos consultórios odontológicos e nas demais salas de especialidades médicas, além de ganhar novos equipamentos.

Na parte alta da cidade, o Loteamento Fridolin Winteler, ganhou mais uma rua pavimentada. Dessa vez, moradores das imediações da Escola Irene Francisco Lopes, receberam a pavimentação da Rua Bartolomeu Alexandre. Já no Alto da Boa Vista, outra obra importante teve a sua ordem de serviço assinada: a pavimentação das ruas do local, que começou pelas três ruas principais.

Do Alto da Boa Vista, a comitiva dos 58 anos de Satuba seguiu para as margens da BR-316, onde foi assinada, na estrada de acesso ao Povoado de Santa Apolônia, a ordem de serviço para a reconstrução da ponte que liga a cidade ao povoado.

O que também recebeu melhorias foi a Sala de Artes Marciais da secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), que tem revelado talentos como o da judoca Hemily Lopes, de 15 anos, aluna do projeto “Lutando Para Vencer” da Semel, que em 2017 foi campeã pan-americana e vice-campeã sul-americana de judô.

“Nosso compromisso com os esportes visa ajudar nossos jovens a ocuparem-se e a manterem o equilíbrio entre corpo e mente”, justifica o vice-prefeito, Marcelo Malta, que lembrou das demais modalidades ofertadas pela Prefeitura, como o Jiu-Jítsu e o Karatê, que somam , no total, mais de 200 alunos.

Ainda na manhã do dia 17, o prefeito Paulo Acioly entregou, no Estádio Benigno Acioly, as premiações aos times vencedores dos torneios de emancipação e dos atletas que participaram da Maratona de Atletismo dos 58 anos. À tarde, o desfile cívico “O Brasil de Ponto a Ponto” levou às ruas mais de 500 alunos da Rede Municipal de Educação que mostraram, em ano eleitoral, o país que desejam.

O dia festivo foi encerrado com os shows musicais das bandas Garota Sertaneja e Márcia Fellipe, que animaram mais de 25 mil expectadores na praça Multieventos da cidade.

 

Por Willian Correia e Netto Motta

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Fechar Menu
Close Panel